segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quadro Evolucione

Apresentação.

Projeto de quadro com foco social para programa de TV.

É um projeto de quadro televisivo composto por diversos sub-quadros desenvolvidos com mecanismos pensados criteriosamente na interatividade “positiva” entre programa / telespectador.

O quadro, em geral, baseia-se em temas sócio-educativos e apresenta-se sub-dividido visando obter maior poder de interação social em cada tema proposto.

Cada sub-quadro aborda um tema chave com o objetivo de possibilitar, através de sua dinâmica, a interação do maior número possível de telespectadores.

O mecanismo de motivação para a interação dos telespectadores será a oferta de prêmios (a critério da direção do programa, ou emissora) aos telespectadores que, de alguma forma, interagirem com as boas causas propostas em cada sub-quadro.

Periodicidade e tempo de duração dependerá do formato do programa em que o quadro for implementado.

A proposta inicial é de apresentar três sub-quadros por edição de programa, alternando-os por temas a cada edição.

O quadro oferece muita flexibilidade podendo alternar seus sub-quadros da forma que for necessário, pois cada sub-quadro poderá ter um (ou mais) patrocinador(es).

O principal argumento deste projeto é o seu convite à população para uma inovadora mobilização social do “bem comum”.



Objetivo

O objetivo principal deste projeto é criar uma ferramenta auxiliar de educação de massa, em especial a parcela menos instruída, possibilitando que as pessoas tenham uma referencia positiva para adotarem em suas ações e atitudes no âmbito social.

Cada tema, ou sub-quadro, pretende fazer com que as pessoas reflitam, analisem e entendam sua importância na solução dos problemas comum a todos.

Tem a proposta de mostrar a sociedade que “se quisermos de verdade” é possível sim, pensarmos soluções e encararmos os nossos problemas de forma mais direta e eficiente, ao invés de ficarmos esperando apenas nos nossos representantes (políticos).

Tem o objetivo de mostrar para o telespectador a sua força, e peso, na diferença na vida de outras pessoas, e conseqüentemente na sua própria.

O que diferencia este projeto dos tradicionais quadros assistenciais de ajuda é seu mecanismo, pois visa ajudar a quem se ajuda, e não apenas utilizar o argumento apelativo para ajudar sempre um coitadinho, visando apenas audiência, este quadro visa um assistencialismo social.

Portanto, a proposta é motivar as pessoas a ações de ajuda mútua, ou seja, qualquer ação, de qualquer cidadão estará influenciando diretamente a vida dos demais.

Acredito ser possível despertar o, perdido, senso cívico de muitas pessoas e motivar uma grande mobilização social, pois a população perceberá vantagens em participar do quadro.

Vamos convidar as pessoas a tentarem algo novo, uma alternativa nova.

Algo que ainda não foi testado, que não foi tentado..., que ainda não fizemos e, que pelo seu custo benefício, vale apenas fazermos este esforço em conjunto e colher os frutos do resultado.

Vamos chamar as pessoas para a responsabilidade da mudança!

O que você pode fazer para melhorar a sua e a nossa vida?

O que adianta dedicarmos uma vida para nos formarmos, trabalharmos, ganharmos dinheiro, etc..., se não podemos ter uma vida normal e usufruir da melhor forma o que conquistamos?

Onde podemos passear tranqüilos hoje em dia com nossa família, nossos amigos, sem nos preocuparmos com esta sociedade doente.

O que adianta termos tudo e não termos nada ao mesmo tempo (liberdade).

Este quadro nos oferece uma ferramenta inovadora para tentarmos mudar e melhorar algumas coisas erradas.

E pode ter certeza que, nós juntos podemos sim. Vamos tentar?

Veja os sub-quadros postados:

2 comentários:

  1. OLá, tudo bem? Agradeço a visita e o comentário no blog FABIOTV e desejo sucesso para sua ideia. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Istas dicas são tão importantes e vou executa-las com muito prazer e carinho

    ResponderExcluir