Sub-quadro: Ser Servidor
Mais um sub-quadro no mesmo foco, auxiliar e beneficiar o maior número possível de pessoas.
Semanalmente seria divulgada uma região para participar.
Com uma câmera escondida a produção do quadro visitaria semanalmente uma instituição pública diferente na cidade participante da semana.
Hospital, posto de saúde, cartórios, deptos. de atendimento públicos e sociais em geral, etc..
A idéia é visitar estes pontos com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários destes estabelecimentos.
O repórter do quadro, com uma câmera escondida, buscaria atendimento em alguma instituição da cidade divulgada.
No caso do repórter receber um atendimento justo, digno, o atendente recebe um prêmio na hora, e aparece no quadro fazendo uma declaração referente sua forma de atendimento, e sobre a importância desse respeito para com as pessoas.
No caso do repórter receber um mau, ou péssimo, atendimento, o atendente será repreendido pelo repórter que então se apresentará, e dirá o valor do prêmio que ele acaba de perder pelo simples fato de atender mal as pessoas, e o que é pior, o mico social pela falta de respeito com o próximo.
Quem se arriscaria a vincular sua imagem a um atendimento negativo?
Garanto que um quadro como este poderia melhorar consideravelmente o atendimento nos inúmeros órgãos públicos espalhados pelo país.
Apresentar matérias no foco proposto
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário