quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sub-quadro: Balada certa

Sub-quadro: Balada certa

Semanalmente, a produção visitaria um estabelecimento de entretenimento diferente, ou seja, boate, baile, show, cinema, lanchonete, festas etc...

Evidentemente, através de um contato prévio com o estabelecimento, a produção faria uma espécie de "pedágio promocional" juntos aos freqüentadores da casa.

A produção abordaria alguns freqüentadores na entrada do estabelecimento (em primeiro lugar dando boas vindas e desejando uma bom divertimento etc...) perguntando a cada grupo de amigos "quem", dentre eles, estará dirigindo o veículo na saída da festa.

Depois de identificado o motorista daquele grupo, a produção o questionaria sobre a importância de se ter sempre um amigo sóbrio para dirigir em cada grupo de amigos, falar sobre a possibilidade de rodízio de motoristas, transportes alternativos etc...

E o mais importante,

Os freqüentadores do local seriam informados que, na saída da festa, a produção abordaria alguns motoristas para concorrerem a um bom prêmio do quadro.

Para concorrer ao prêmio, o freqüentador terá uma única condição imposta, deverá fazer o teste do bafômetro na saída da festa.

No estacionamento a produção colheria testes de motoristas recém-saídos da festa, aleatoriamente, onde somente os que passarem no teste do bafômetro, concorrem ao prêmio.

No decorrer da festa, a produção entrevistaria algumas garotas bonitas para darem seu depoimento quanto a imagem de um homem que bebe e dirige depois das festas, isso com o objetivo de ridicularizar radicalmente a imagem de quem bebe e dirige.

É possível criar uma imagem tão negativa desse tipo de infrator, (bebida + direção) que podemos influenciar muita gente positivamente.

As meninas - para sentirem aversão a esse tipo de garoto, exemplo: Poderia se perguntar para uma menina o que ela acha das garotas que ficam com meninos que bebem e dirigem em seguida, ridicularizando-as também.

Os garotos – para perceberem que suas chances com as garotas seriam reduzidas no caso de beberem e dirigirem, ou simplesmente por que suas imagens com as garotas podem ser de um completo idiota.

Através de uma boa seleção das entrevistas colhidas em cada festa é possível conscientizar muitos jovens.

É possível criar um mecanismo para que os jovens se cobrem, uns dos outros, e para banir esse tipo de atitude irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário