quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sub-Quadro: Visão Social

Sub-Quadro: Visão Social

O quadro “Visão Social” tem como principal objetivo incentivar o consumo de varejo, principalmente nesse momento delicado da economia mundial.

Nesse sentido, o quadro presta-se como uma forma de mobilização sócio-comercial, ou seja, uma mobilização de comerciantes e empresários em geral para conscientizar a sociedade sobre a importância da manutenção do consumo para a manutenção dos nossos empregos, em geral e, principalmente, mostrar que cada pessoa tem um papel importantíssimo nesse processo.

Se a maioria dos empresários conseguirem baixar seus custos e preços, todos nós teríamos um maior poder de compra e, conseqüentemente, os comerciantes venderiam mais.

E a mobilização não seria o único estímulo para um comerciante aderir ao quadro, pois qualquer empresa participante do quadro além de estar vinculando positivamente sua imagem ao projeto social do quadro, estaria oferecendo uma ótima promoção para atrair mais e mais clientes ao seu negocio.

Não haverá custo para a empresa participar do quadro, este deverá ser direcionado aos telespectadores na forma de desconto em algum(ns) produto de destaque, que tenha consumo real.

Deverá ser um desconto real, verdadeiro, portanto avaliado pela equipe de produção do quadro, para que a estratégia de mobilização não seja prejudicada e funcione perfeitamente.

Diariamente o quadro apresentaria um determinado estabelecimento. Seria uma espécie de merchan. Exemplo: Supermercado

Para ser apresentado no quadro, o estabelecimento deverá oferecer uma boa promoção, além de eventuais promoções que possam já existir em alguns produtos ou serviços de seu estabelecimento.

Deve ser uma promoção especial, e que seja notada claramente pelos telespectadores, pois essa promoção será a essência da mobilização do quadro, ou seja:

Os empresários esforçam-se em reduzir seus preços, em função de ajudarem a manter os empregos em sua cidade.

A contrapartida os telespectadores deverão também se esforçarem para manter o consumo normalizado, para assim poderem evitar possíveis demissões, gerando com isso uma negativa reação em cadeia.

A promoção apresentada no quadro deverá ter uma validade mínima, estabelecida em conjunto.

A imagem que o quadro passará a sociedade, será a imagem de uma emissora, e seus anunciantes, que se envolvem efetivamente com as causas de interesse comum ou comunitárias.

Pense no quadro em si....

Será o único quadro de toda TV que apresentará descontos reais, de verdade.

Isso é muito interessante para os telespectadores.

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